segunda-feira, outubro 03, 2005

 

U q eh issu, gentiiii?

Eu falei num post anterior que não tinha paciência de conversar nas salas de bate-papo com quem cometia erros crassos de português. Não que eu seja algum gênio no português, mas me preocupo em escrever da maneira correta (assim como os donos de todos os blogs que leio ;o)). A gente sempre comete um errinho aqui, outro ali, mas perdoa-se.

O que não dá pra perdoar é gente que comete erros de propósito, iskrevendu coisax dessi tipuuuu!! Ai, eu não supooooorrrtttoooo!!! Ainda se, por exemplo, a pessoa está num MSN com alguém e resolve escrever abreviações como "tb", "vc", etc., vá lá! O objetivo é digitar mais rápido. Agora, me diz se é mais rápido escrever "promossaum" ou "promoção"? Afff...

Participe da campanha Eu Sei EscreverNavegando pelos sites afora hoje, encontrei um que se chama Eu Sei Escrever, que é uma campanha, lançada pelo Fórum PCS, visando diminuir erros propositais da língua portuguesa nas dúvidas postadas nas suas áreas de discussão. Por mim, a campanha está apoiada!

Encontrei também uma comunidade no Orkut que se chama Eu OdEiU GeNTi ki IsKreVi AxIM... Hahahaha! Eu não odeio ninguém, mas não aguento ler textos com esse "idioma" também!

Por falar nisso, imagina assistir um filme com a legenda no tal "idioma"??? Acreditem se quiser, já tem sim! Se chama Cyber Movie, criado pela Telecine. Ai, se essa moda pega...



<< Home