terça-feira, setembro 27, 2005

 

Dá pra viver assim?

No domingo eu e Wan fomos pra Sampa na casa de uns amigos e depois paparicar meu sobrinho (lindo! lindo!). Saímos de lá já à noite. Paramos num sinal e de repente vem um cara vestido com moletom e com o capuz na cabeça rapidamente em nossa direção... Eu gelei! Mas o cara não queria nada, estava só atravessando... aí o Wan também comentou: "nossa, que susto!".
Então ficamos conversando sobre isso. Pensando sobre como a gente anda na rua, o tempo todo apreensivo, com medo... além disso, como estereotipamos o tipo do marginal, julgamos sem nem pensar. Aquele cara podia ser o mais honesto do mundo, mas já olhamos desconfiados.
E dá pra viver desse jeito?! Esse tipo de coisa só faz a gente ter mais vontade de sair daqui e ficar com mais preocupação pelas pessoas queridas que ficam. Sabemos que violência existe em qualquer lugar, mas é só comparar pra ver a diferença.


Sobre o desafio

Pra quebrar o clima deprê do início do post, vamos ao desafio... Algumas pessoas acertaram e eu podia apostar que a Ninne ou o Gean seriam uma delas... Esse é o mais puro "sutaque" cearense!

O Wander conversando com sua mãe:
- Mãe, rá rô, riu?

...
[segundos de silêncio em que eu aguardava ouvir um "comué?" do outro lado da linha]

- Pois rá, meu filho...


Vivendo e aprendendo o dialeto cearense... ;o)

[Update: O Wan veio logo dizendo que não fala assim não! E não fala mesmo, tava só frescando com a mãe, falando num sotaque cearense hardcore, como diz a Ninne. ;o)]



<< Home