sexta-feira, setembro 17, 2004

 

O livro

Como prometi, vou dar minha opinião sobre o livro Bye Bye Brasil que conta a história de uma família que largou tudo o que tinha no Brasil para ir viver no Canadá.
Eu devorei o livro em 2 dias... foi no feriado de 7 de setembro que eu fui pra Ubatuba e fez FRIO (prefiro quando chove, mas faz calor!!! hahahaha!). Então como o jeito era passar o tempo em casa, fiquei lendo o livro.
Achei muito interessante, não me decepcionei e recomendo aos que estão pensando em imigrar pra lá. Ela (a autora), conta desde o comecinho do planejamento deles e tudo o que eles fizeram antes de partir, depois fala, de uma maneira muito realista, das dificuldades que passaram por lá, principalmente no início, enquanto procuravam emprego. Mas também falam muita coisa boa, especialmente sobre todo o retorno que se vê dos impostos pagos, coisa tão rara de se ver aqui no Brasil.
Outra coisa muito boa do livro: tem muitos sites e dicas de como se virar por lá na chegada ao novo país.
Enfim, achei que eles conseguem de certa forma, diminuir as ilusões de quem está pensando em ir pra lá, ao mesmo tempo que colocam o Canadá como um excelente lugar pra se viver. Nada vem de graça, tudo tem que ser conquistado, mas vale a pena correr atrás!
É por isso que nós vamos pra lá, nem que tenhamos que esperar um pouco mais do que o previsto!! Nos aguardem!! hehehehe!



<< Home