sexta-feira, agosto 06, 2004

 

E por falar em antiguidades...

Esses dias atrás tirei uma caixa do armário onde estavam 10 agendas, de 1989 a 1999... 10 anos de minha vida regitradas diariamente!
Qual garota não teve agenda na adolescência, pelo menos? Era um barato escrever nelas, ver a agenda das outras meninas e saber de todos os "babados", ver os códigos "indecifráveis" que escondiam os segredos de cada uma... Grandes segredos!!!
Eu tinha um alfabeto inventado por mim, mas parei de usá-lo por volta de 95, quando entrei na faculdade... É incrível como ainda leio o meu alfabeto codificado fluentemente!!
Outra coisa muito presente eram figuras e "frases-cabeça"... inúmeras frases (tão profuunnddas)! Tais como: "A inveja é a falta de capacidade". Essa tem em várias partes da minha agenda de 1993... Adorava essa frase!
Eu nunca fui de colocar papéis de bala, embalagens, pedaços de árvore(!), etc. Mas era comum encontrar esse tipo de coisa... A agenda nem fechava direito!!
Era também um período em que as emoções estavam à flor da pele e que os sentimentos tinham altos e baixos em frações de dias!! A "paixonite" mudava de endereço de uma hora pra outra!
Relendo as agendas me arrependo de ter parado de escrevê-las. Parei por falta de tempo e por falta de "saco" para fazê-las. Mas me arrependo porque hoje, qdo pego para revê-las, me lembro de muitas coisas que havia esquecido e que me fazem feliz! Ou continuo não lembrando, como algumas pessoas que passaram e não deixaram marcas, mas que na época eram importantes...
Enfim, muito muito bom ter feito esses registros de meus dias... O Wan diz que essas agendas não servem pra nada além do próprio consumo de quem as escreveu. Não sei se alguém, além de mim, vai lê-las algum dia, mas, mesmo assim, não deixa de ser um ótimo produto a ser consumido por mim!!
E hoje, aos 27 anos, me vejo com essa necessidade de registrar fatos e sentimentos dessa fase da minha vida... Afinal, o que é um blog senão uma agenda dos tempos modernos?? E dessa vez aderida até pelos homens... Sejam bem-vindos, meninos!!;o)



<< Home