quarta-feira, outubro 06, 2004

 

Brigadeiro

Aqui em casa eu sou conhecida pela minha “ligeira atração” por doces (vcs não sabem a dificuldade pra me controlar todo santo dia e não comer um doce de sobremesa no almoço... affee!), não sei porque eles vivem dizendo que eu sou “formiga”... hahaha!
Apesar de adorar tudo quanto é doce, o meu preferido é muito simples: brigadeiro (comi um ontem... hmmm... dilícia!).

Fui visitar o Guia do Curiosos e lá estava escrito que o brigadeiro "foi criado no Brasil logo depois da Segunda Guerra Mundial, quando era difícil conseguir leite fresco, ovos, amêndoas e açúcar. Batizaram o doce homenageando o brigadeiro Eduardo Gomes, político e candidato à Presidência". Achei bem sem graça essa origem, mas tudo bem...;o)
Dando mais uma fuçada por lá, encontrei a informação que esse tal brigadeiro Eduardo Gomes, em sua campanha para presidente em 1945 usou o slogan: “Vote no Brigadeiro. É bonito. É solteiro”, para atrair o eleitorado feminino! Hahahaha... esses nossos políticos... vou te contar!
Voltando ao assunto do doce brigadeiro (muito mais interessante), também descobri que, dado que um beijo caliente de 10 segundos de duração é capaz de queimar até 12 calorias, vc tem que dar 4,5 beijos desse tipo para dizer adeus às calorias de 1 brigadeiro. Imagina só, dificuldade nenhuma, hein?

Eu acho que a partir de agora, o Wan não pode mais reclamar se eu quiser comer um brigadeiro, pois isso só traz vantagens, veja só: eu como meu doce preferido, ele ganha beijo (e eu não ganho calorias), e ambos ficamos felizes! MaGavilha!;o)

Fiquei com vontade agora...



<< Home