segunda-feira, março 14, 2005

 

Mulheres são Paralelas

Antes de escrever o post de hoje, queria dizer uma coisa pra vocês, malvados e malvadas: Chega de dar risada da cara do meu pretinho!!!! Desse jeito ele vai ficar a quilometros de distância de mim nas festas!!!!

Agora o post:

Recebi um artigo esses dias, escrito por Lilian e Stephen Kanitz, que achei interessante...
O artigo se chama Mulheres são Paralelas e nele o autor diz que o fato da mulher ter 4 milhões de neurônios a menos não tem nada a ver com a superioridade masculina (isso é óbvio que eu já sabia!). Ele diz que essa diferença é uma forma de compensar a maneira diferente de processar as informações das mulheres e dos homens . Os homens são seriais (pensam sequencialmente e trilham apenas um caminho), enquanto as mulheres são paralelas (analisam dezenas de variáveis simultaneamente e trilham vários caminhos).
É um artigo que vale a pena ler... A comparação entre o modo masculino e feminino de pensar é bem interessante. E meu lado feminista se encheu de orgulho quando ele disse que: "não são as mulheres que possuem 4 bilhões de neurônios a menos, são os homens que precisam de 4 bilhões de neurônios a mais, para processarem as mesmas informações", essa eu não podia deixar de colocar aqui!;o)

Agora que eu percebi que deveria ter colocado esse post no dia 08 de março, como forma de homenagem a nós, mulheres... Mas tudo bem, as homenagens são válidas sempre!

Inté!
Ah, e chega de risadas! O negócio aqui é sério agora!! hihihi! ;o)



<< Home