segunda-feira, março 07, 2005

 

Festa Pronta

Nossa, que final de semana mais chocho de comentários esse, hein, gente?!... Geralmente quando posto algo no final de semana, na segunda-feira tá cheio de comentários! hehehehe...
Mas tudo bem... o importante é que as visitas continuem!!;o)

Nesse final de semana nós fomos a mais um baile de formatura (acho que esse será o último por um bom tempo!!), foi ótimo, nos divertimos muito, é claro! Esse foi a terceira festa desse tipo que fomos no último mês (1 casamento e 2 formaturas), e constatamos um fato: existe um repertório musical padrão em todas essas festas, independente da banda (algumas são mais criativas que outras, mas mesmo assim, o repertório está lá!). Vocês já repararam nisso?!
  • Primeiro começa com as clássicas do Ray Conniff, como Besame Mucho ("Pa-ra-rá Pa-ra-ra-ra-ra-ra-ráááá"), passando depois pra Frank Sinatra - New York, New York (que eu ainda cantarei quando for pra lá - "I wanna wake up in that city, that doesn't sleep"), também podem aparecer algumas músicas do Rei Roberto Carlos ("O importante é que emoções eu vivi!!"). Essa parte é só aquecimento...
  • Então passam pra umas do tipo anos 50-60, que tocam, entre outras: Summer Nights ("Tell me more, tell me more, was it love at first sight?"); Twist and Shout "Yeah, shake it up baby now!"); La Bamba ("Para bailar la Bamba, se necesita una poca de gracia"); e pra fechar com chave de ouro: Roupa Nova - Wisky à go-go, que não é dos anos 80, mas se encaixa nos tipos de música desse momento da festa...
  • O auge da noite, quando todo mundo vai pra pista de dança se esbaldar, é a seleção "Disco" dos anos 70-80, com pérolas como: Dancing Queen, I Will Survive, It's Raining Men (Aleluia!), Macho Man, YMCA e fechando com as Frenéticas - Dancing Days ("Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia..."). Esse tipo de música que nenhum homem vai admitir que gosta, mas na hora que tocam no baile, eles se ACABAM! hahhahhaha
  • Por fim, tem uma seleção típica brasileira com alguns forrós e axés de praxe... E, as músicas do momento, como Skank - Vou Deixar, Jota Quest - O Amor e aquela, a máxima da noite, aquela fim de carreira, a maledeta música do Latino - Festa no Apê, com sua letra espetacular: "Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bundalelê" (se vc nunca ouviu, sinta-se um felizardo!)
  • Fim de festa!! Todos podres de tanto dançar...
Aí eu me pergunto, será que em outros lugares do Brasil esse padrão também é seguido?! E em outros lugares do mundo (excetuando as músicas nacionais)?! Porque, há alguns anos, em qualquer festa "de gala" que eu tenha ido, foi basicamente isso...

Então, tá...



<< Home