segunda-feira, janeiro 24, 2005

 

Superstições

Eu sou meio desligada pra essas coisas de superstição, mas quando dá na telha eu faço, como por exemplo, pular as 7 ondas no ano novo, não comer ave no primeiro dia do ano ou até bater na madeira 3 vezes quando fala-se algo que não quero que aconteça... Acho que todo mundo deve ser assim... Bom, se não der certo, mal também não vai fazer!!;o)
Tô falando isso porque outro dia eu vi a referência de um site numa revista que se chama Old Superstitions. Este site compila centenas de superstições, das corriqueiras às menos conhecidas...
Por curiosidade eu dei uma navegada no site... É óbvio que eu não li todas as superstições, deve ter algumas inacreditáveis... Mas, como conselho pra vocês, seguem algumas:

Nunca dê uma faca como presente de boas-vindas a um novo vizinho ou então ele irá se tornar seu inimigo

A primeira pessoa que entrar na sua casa, depois da meia-noite na virada do ano, influenciará o ano que você terá. Idealmente, ele deve ter cabelos escuros, ser alto e bonito. Será ainda melhor se ele trouxer alguns pequenos presentes, tais como: um pedaço de carvão, uma moeda de prata, um pedaço de pão e um pouco de sal. Se o primeiro a entrar na sua casa for um homem com cabelos louros ou ruivos, eles trarão má sorte e se uma mulher for a primeira a entrar, devem ser enxotadas [é esse mesmo o termo usado! Hahaha!], antes que elas tragam a sina de um desastre sobre a casa.

Se você tem visitas não desejadas em sua casa e você quer se livrar delas, tudo o que você tem que fazer é jogar uma pitada de sal atrás dela(s). O poder do sal irá tocá-las pra fora. [Essa é boa pra quem não se dá com a sogra, hein? Hihihihi...]

Se você avistar uma víbora (cobra), terá má-sorte. Já se você matar uma víbora, terá boa-sorte. [Olha a sogra aí de novo, gente! Hehehe...]

Antes que pensem que sou uma "assassina de víboras", esclareço que isso é só uma brincadeira!!! Nada de tentar colocar em prática com a sogra, hein, crianças?!

PS: Quero esclarecer que não tenho problemas nenhum com minha sogrinha, que eu adoro, portanto não utilizarei essas superstições para me livrar dela!;o)



<< Home