sexta-feira, janeiro 21, 2005

 

Hoje é SEXTA!!!

Final de semana está aí e mais uma semana de sacrifício se foi... Às vezes eu acho que reclamo até demais, mas é que de uns tempos pra cá eu percebi que, definitivamente, não estou dentro da área que eu gostaria... Geralmente nossa profissão nos dá várias opções de caminhos a seguir e eu descobri que peguei um caminho que não me satisfaz. No início da minha vida profissional, com toda a imaturidade que nos cerca nessa época, até achei que tinha sido, mas hoje vejo que não.
Aí vem a parte mais difícil: como mudar de área?! A maioria das vagas de emprego que eu vejo pedem experiência na área e, as que não pedem, pagam salário de recém-formado... desse jeito é 'flórida'!!! E isso é uma das coisas que me animam muito nesse passo que estamos dando em direção ao Canadá: a possibilidade de mudança! Lá eu não vou ter experiência em nada mesmo, então vou ter a chance de começar algo novo, tomar um outro caminho e, se tudo der certo, me realizar profissionalmente.

Falando em passo rumo ao Canadá... ontem o Wan me perguntou: "Será que estamos fazendo a coisa certa?"... Sem dúvida uma pergunta que todos os imigrantes devem se fazer antes da grande mudança. Aí eu disse pra ele para tentarmos imaginar nossa vida, caso não tivéssemos tomado a decisão. Grande chance de acontecer o seguinte:
Ele ficaria, no mínimo, mais uns 5 anos na empresa em que está agora (claro, sem contar com a possibilidade de demissão), eu começaria a procurar um novo emprego seriamente, espalhando aos 4-ventos que estava à procura, me inscrevendo em sites de busca de emprego, essas coisas... e até toparia uma "queda" de salário para entrar na área que me agradasse... e provavelmente engravidaria ainda esse ano.
Taí... alguma novidade? Não muita... Agora, se nós não fôssemos, iríamos nos perguntar pra sempre: "O que teria acontecido?"... Ou então, num momento de desânimo, falaríamos: "Se tivéssemos ido talvez estivéssemos mais felizes!".... E eu não quero pensar nesse "SE"... Nós vamos! E vamos tentar! Aí o "SE" muda pra uma versão muito melhor: "Se não der certo, voltamos! E de qualquer forma teremos aprendido muita coisa e, a experiência até nos ajudará numa recolocação por aqui."... Muito melhor, não?

Pra finalizar esse post gigante, só queria dar uma dica: Passei essa semana inteira ouvindo uma rádio de Toronto, a MIX 99.9, ela toca muitas músicas que eu gosto (Pop-Rock), além disso é ótima pra treinar o ouvido no inglês. Recomendo!
Bom final de semana pra todos!



<< Home